quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vestido de Crochê para bebê

Vestido de Crochê para bebê

Olá Pessoal,

Hoje vou postar o vestido de crochê para bebê que fiz seguindo gráficos da internet.
Esse eu fiz por curiosidade e também, porque, eu amo fazer coisas de bebê de crochê, pois ficam muito lindas e delicadas. 
Pretendo fazer depois um tampa fraldas, sapatinho e chapeuzinho ou tiara para acompanhar e ficar com o estilo completo.

Material: 

  • Linha Clear 500 m branca
  • Linha Clear 500 m Lilas
  • agulha 1,25 mm 
  • 6 botões perolados
  • Fitinha cetim branca larga ( para os laços da frente)
  • Fitinha Roxa ou lilas n°1 para a cintura _ mais ou menos 1,00 m









Gráficos

 Parte de cima 




 Saia do vestido




Explicação

Na parte de cima eu fiz:
  •  108 correntinhas + 3 para virar = 111, porque é para um bebê de 9 a um ano. 
  • 13 carreiras e 2 lilas no meio delas para destacar. 
  • Depois das 13 carreiras prontas eu dobrei ao meio formando as mangas e fechei com 2 correntinhas de cada lado. 
  • Antes de começar o gráfico da saia fiz o passa fita com ponto alto e 2 correntinhas cada, 1 ponto alto, 2 correntinhas, um ponto alto, 2 correntinhas...
  • Depois é só seguir o gráfico da saia, eu preferir deixar aberto a parte de trás, mas talvez no próximo vou fazer a saia toda fechada e só a parte de cima com botões.
  • Na gola e na manga eu fiz um biquinho simples para destacar ainda mais o vestido. 


Espero que gostem!!!
              

4 comentários:

  1. Obrigada por ter vindo. Espero que tenho gostado do meu cantinho. Já mandei a solicitação para participa do grupo. Obrigada . Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo trabalho querida. Parabéns pelo capricho e bom gosto na escolha das cores. Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Midiã lindo o vestido de crocher parabéns pelo trabalho obrigada pela visita também já estou te seguindo aqui, estou te seguindo no Twitter e curtindo a sua página no Facebok ficaria muito feliz se você curtisse também a minha e me seguisse também no Twitter. Também te convido pra você participar do meu grupo no Facebook lá você vai encontrar mais seguidores se quiser é só clicar no link abaixo beijos.
    https://www.facebook.com/groups/235737933204679/

    ResponderExcluir